Como emagrecer com saúde?

A pós-modernidade e a falta de tempo resultante deste estilo de vida acabam por causar uma série de problemas tanto nos homens como nas mulheres, principalmente devido ao excesso de sedentarismo e alimentação equivocada. Problemas esses muito sérios, tais como: doenças cardiovasculares, dores nas articulações e, principalmente, obesidade mórbida! E nesse contexto surge uma grande dúvida, ou seja, como emagrecer com saúde?

  • Será que para emagrecer com saúde é mesmo necessário entrar numa dieta radical?
  • Para perder peso sem comprometer a qualidade de vida temos que tornar as nossas vidas extremamente limitadas?
  • Faz-se necessário, como muitos dizem, literalmente fechar a boca para tudo?

Dietas visando emagrecimento rápido e seguro

emagrecer  com saude

Não precisa ir muito longe, seja com parentes ou mesmo pesquisando na internet, e encontramos diversas dietas que visam o emagrecimento rápido e seguro. Dietas estas que quando submetidas ao crivo de um nutricionista são desmascaradas e classificadas como perigosas por esses médicos. Veja mais neste artigo sobre dietas seguras para emagrecer  http://codigoemagrecerdevez.org, mas por isso é necessário muito cuidado com esse tema e com as dietas que vamos colocar em prática, afinal não se pode ficar de braços cruzados e alguma dieta então será necessária.

Por isso, o mais recomendado é que antes de investir em qualquer dieta que chame sua atenção, pedir o auxílio de um especialista, ou seja, o médico. Ele será capaz de identificar se essa dieta vale mesmo a pena e ainda melhor, formular uma dieta específica para o seu tipo de organismo.

Contudo, algumas coisas você pode e deve fazer antes mesmo dessa consulta, pois são tradicionais e de conhecimento comum. De fato funcionam, são elas:

  • Evitar jantares pesados e ir dormir logo depois! Acontece que o metabolismo humano diminui sua freqüência quando estamos em estado de repouso e dessa maneira ele não terá condições de lidar com toda aquela carga alimentar e irá acumular ainda mais gorduras em seu corpo.
  • Mudança de hábito em pequenas atitudes que podem fazer a diferença! Uma delas é a tradição do brasileiro em comer a sobremesa! É muito mais saudável e ajuda no processo de emagrecimento a substituição da sobremesa que em geral é um doce carregado por uma fruta.
  • Comer rápido demais! Já este provado cientificamente que comer pausadamente, com calma e devagar ajuda a emagrecer com saúde.
  • Fuja de dietas radicais! Geralmente elas privilegiam um determinado tipo de alimento em detrimento de outro, causando um desequilíbrio perigoso ao nosso corpo.

Não precisamos limitar nossas vidas para emagrecer com saúde!

Antigamente qualquer um que pensasse numa dieta já sabia que teria de passar por uma série de privações! Hoje já não é assim! Existem inúmeros alimentos e receitas saborosas e que ajudam na perda de peso e na saúde como um todo.

Inscreva-se em canais do youtube, curta páginas do facebook, blogs e site  de confiança relacionadas ao assunto!  Estes postam todos os dias dicas, receitas e uma série de outras informações bacanas para emagrecer e não sofrer, como neste site. E como vão poder comprovar, não será necessário fechar a boca para tudo, apenas se reeducar, sem precisar assim fazer uso de remédios que podem causar indesejáveis efeito colaterais.