Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Óleo de Coco

oleo de coco

óleo de coco

Apesar de não ser um óleo descoberto recentemente, o óleo virgem de coco vem ganhando notoriedade a cada dia devido ser muito menos impactante ao organismo do que os demais óleos existentes hoje no mercado. Inclusive ajuda a regular o colesterol ruim e auxilia no processo de emagrecimento clique aqui para saber mais sobre o processo de emagrecimento, pois apesar de ainda ser uma gordura saturada é de origem vegetal.

Mas antes de utilizar de fato esse produto, que tal conhecer mais a fundo o que ele é e tudo o que pode fazer em benefício da sua saúde!

Como encontrar e onde comprar o óleo de coco?

O óleo virgem de coco, tão badalado hoje em dia, pode ser encontrado nas suas versões mais populares: concentrado em cápsulas que devem ser ingeridas durante as principais refeições e como óleo para preparo de comidas e outros alimentos em geral.

  • Que tal regular os índices de colesterol e glicose fazendo uso das cápsulas de óleo de coco?
  • Que tal substituir os velhos óleos de cozinha (soja, canola, etc) pelo saudável óleo de coco no preparo daquele ovo frito?
  • Que tal preparar receitas doces deliciosas, como bolos e tortas utilizando o óleo de coco?

Se você já esta ficando interessado no produto, saiba que poderá comprá-lo nas lojinhas de produtos naturais, em alguns supermercados e até mesmo em diferentes farmácias espalhadas por todo o país! Vale dizer que alguns sites também comercializam o produto.

Vantagens do consumo diário do óleo virgem de coco

Antes de consumir o óleo de coco e se beneficiar de todas as suas propriedades salutares, leia com atenção tudo aquilo que este maravilhoso produto pode fazer pela sua saúde e de sua família, confira:

  • Sistema cardiovascular: pesquisas recentes recomendam o uso do óleo de coco seja no formato de cápsulas ou como óleo nos alimentos, isso porque mesmo sendo uma gordura saturada ela demonstrou agir de forma diferente, ou seja, ao invés de danificar esse sistema, ele não só regula o colesterol, mas ajuda a proteger o próprio coração.
  • Beneficia aqueles que têm hipotiroedismo! Não existem estudos conclusivos, porém muitos que fazem uso diariamente observaram essa característica no óleo de coco virgem.
  • Auxilia no emagrecimento!, veja neste site http://oleodecocobr.com/ Por isso que hoje ele faz tanto sucesso nas academias de todo o país! Em sua vantagem de poder substituir a gordura animal pela gordura vegetal.
  • Limpeza do couro cabeludo: Sim, ele já é um produto conhecido por muitos como higienizador da pele, hidratando e estimulando uma textura mais saudável. Com isso, ele também poder ser usado no couro cabeludo, protegendo-o e fortalecendo as raízes do cabelo.
  • Auxílio no sistema digestivo: seus poderosos nutrientes agem no intestino facilitando a absorção dos alimentos. Isso evita uma série de problemas, tais como: irritação, prisão de ventre, fezes secas, etc.

Ou seja, como podemos comprovar o óleo virgem de coco é de fato um produto maravilhoso, pois substitui com louvor os óleos tradicionais e estimula a saúde em nosso corpo.